Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024


Notícias

17 de Agosto de 2012 - Por: Migalhas

Cade aprova constituição da primeira empresa de vendas de automóveis pela internet


Os conselheiros do Cade aprovaram sem restrições a constituição da primeira empresa nacional de vendas de automóveis usados pela internet, a Brasil Auto Participações S.A. Trata-se de joint venture entre 11 empresas com sedes em 15 estados, exceto na Região Norte. A sociedade foi autorizada a atuar na revenda de veículos usados e atividades correlatas - financiamento, corretagem de seguros para veículos e serviços de manutenção, revisão, lanternagem e pintura - em todo o país.

Em sua 4ª sessão ordinária de julgamento, nesta quarta-feira, 15, o Conselho aprovou 31 atos de concentração, dos quais 23 em bloco, e arquivou um processo de averiguação preliminar, também pelo rito sumário. Outro ato foi arquivado por perda de objeto, já que as partes desistiram de fazer o negócio.


Os conselheiros do Cade aprovaram sem restrições a constituição da primeira empresa nacional de vendas de automóveis usados pela internet, a Brasil Auto Participações S.A. Trata-se de joint venture entre 11 empresas com sedes em 15 estados, exceto na Região Norte. A sociedade foi autorizada a atuar na revenda de veículos usados e atividades correlatas - financiamento, corretagem de seguros para veículos e serviços de manutenção, revisão, lanternagem e pintura - em todo o país.


O frigorífico Marfrig foi autorizado a celebrar contrato de arrendamento com o Grupo Mercosul, nos mercados nacionais de carne bovina e ovina in natura e estaduais de abate de bovinos e ovinos. O Cade autorizou a IntergenX a adquirir ações da GE Healthcare Corp., subsidiária integral da GE Healthcare Bio-Sciences Corp., mas aplicou multa de intempestividade à adquirente por ter notificado a operação fora dos prazos estipulados pela Lei nº 8.884/94.


O Grupo Votorantim recebeu aprovação para realizar duas operações no mercado de pedra britada. A primeira consiste na aquisição pela Companhia de Cimento Ribeirão Grande da totalidade das quotas da PPGP Participações Ltda., anteriormente detidas pela Engeplox Desmonte A Explosivos; e a segunda, na compra pela Pedreira Pedra Negra do controle societário das empresas Minerações e Construções Ltda. e Pedreira Potiguar Ltda., envolvendo diversas unidades de brita no Rio Grande do Norte e na Paraíba.


O Conselho autorizou a compra pela Companhia Energética de Minas Gerais, Cemig de ações ordinárias provenientes do aumento de capital da Gás Brasiliano Distribuidora S.A. (GBD), concessionária da distribuição de gás no Noroeste de São Paulo. Como resultado da operação, aprovada sem restrições, a Cemig passa a deter 40% do capital da GBD e a Gaspetro, subsidiária da Petrobrás, mantém os 60% restantes.


A Sulzer AG teve aprovada a compra do Negócio de Soluções de Fluidos da Cardo Flow Solutions AB, no mercado de bombas industriais e assopradoras. O Cade autorizou ainda a entrada da Brazil Pharma S.A nos mercados de Salvador e Lauro de Farias, na Bahia, com a compra de dez estabelecimentos e um centro de distribuição das redes farmacêuticas Morimoto e RSA.


O Conselho decidiu arquivar, pela falta de indícios suficientes de práticas anticompetitivas, o Procedimento Administrativo proposto pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) contra a Petrobrás. A estatal foi acusada da suposta prática de preços predatórios para o diesel, o que não foi comprovado.

Por: Migalhas


Deixe seu comentário





Artigos em Destaque

  • 10 de Maio de 2017

    O STF e a Especialização na Universidade Pública

    Escritório atuou em Amicus Curiae decisivo na garantia do direito de cobrança de Pós-Graduações Lato Sensu pelas Universidades Públicas

    Autor: José de Menezes...
    Sem comentários

  • 28 de Maio de 2013

    A União Civil Homoafetiva e a Constituição

    A sociedade vem há tempos discutindo e buscando soluções para garantir os direitos de pessoas do mesmo sexo, que convivem como se casados fossem, chegando ao ponto de, recentemente, terem visto tal...

    Autor: Des. Gama Malcher
    Sem comentários

  • 13 de Maio de 2013

    A Isenção do Imposto de Renda e a Humilhação do Aposentado Doente

    A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às...

    Autor: José da Gama...
    Sem comentários

Glossário Jurídico Gama Malcher

Consulte nosso glossário jurídico.

São 424 verbetes cadastrados.

Visite Também

Conheça nossos canais



Copyright © Gama Malcher Consultores Associados. Todos os Direitos Reservados